Prisão

'Golpista do Tinder' é preso por extorsão a mulheres no Rio

Polícia acredita que ele tenha feito dezenas de vítimas

O caso foi investigado por agentes da agentes da 27ª DP (Vicente de Carvalho)
O caso foi investigado por agentes da agentes da 27ª DP (Vicente de Carvalho) |  Foto: Lucas Alvarenga

Um homem foi preso em flagrante acusado de utilizar um aplicativo de namoro para conhecer e extorquir mulheres no Rio. Walace Menezes dos Santos foi preso nesta terça-feira (31) pelos agentes da 27ª DP (Vicente de Carvalho) e da 24ª DP (Piedade) enquanto enviava mensagens pedindo dinheiro diante de ameaças a mulheres com as quais ele se envolveu. A Polícia Civil calcula que ele fez dezenas de vítimas pelo estado.

Ele foi preso após um trabalho de inteligência. Segundo as investigações, Walace conhecia suas vítimas em um aplicativo de namoro. Durante a conversa com elas, ele adquiria a confiança delas e demonstrava ter boas condições financeiras, apresentando-se sempre com um carro diferente, dizendo trabalhar no ramo de entregas de mercadorias luxosas. Diante de um vínculo estabelecido, Walace iniciava um discurso que necessitava de dinheiro para quitar uma dívida com a promessa de devolver o dinheiro, assim que a situação se restabelecesse.

Caso a vítima não pudesse ajudá-lo, Walace desaparecia e, usando todo o conhecimento adquirido sobre a vida da vítima durante o namoro, exigia dinheiro através de ameaças enviadas pelo aplicativo de mensagem de diferentes números telefônicos para que as vítimas percebessem alguma conexão entre o término do relacionamento e as exigências de transferências de quantias em dinheiro.

Ele recebia o dinheiro fruto da extorsão em contas bancárias de mulheres com quem estava se relacionando. Com ele, foi encontrado um telefone celular. O homem foi levado para a  27ª DP (Vicente de Carvalho) e está à disposição da Justiça. 

< Ana Maria relembra Tom Veiga, intérprete do Louro José: 'Genial' Terceiro líder de milícia no Rio é preso em operação da PF <